25.11.14

Trip Tips: Montalcino

Voltando aos posts da Itália, depois de San Gimignano, partimos para Montalcino, nossa terceira parada na Toscana. No caminho, aconteceu uma coisa muito engraçada (agora eu acho engraçada, mas na hora foi meio desesperador hahah). O GPS não encontrava nosso hotel (ficamos hospedados numa vinícola) e ainda por cima nos mandou para um caminho bizarro! Uma estradinha de terra com umas mega subidas e numa delas o carro empacou e não subia por nada! Já estava me imaginando tendo que descer e empurrar o carro quando, finalmente, conseguimos subir. A gente achava que o GPS estava nos levando para o nosso hotel, mas, quando percebemos, estávamos no meio da cidade hahah. Enfim, foi o único perrengue que passamos com o GPS, mas no final deu tudo certo.

Como, por acidente, acabamos indo parar direto na cidade (a ideia era passar no hotel antes) aproveitamos para conhecer o centrinho e almoçar por lá. Montalcino fica beeem no alto, por isso, a vista de lá é incrível! Tiramos um milhão de fotos! A cidadezinha é super charmosa e foi uma das minhas favoritas da viagem.

Algumas fotos:

DSC_0930 DSC_0931 DSC_0935 DSC_0941 DSC_0944 DSC_0951 DSC_0952 DSC_0958 DSC_0963 DSC_0975 DSC_0983

Como nós chegamos lá por volta das duas da tarde e era um domingo, muitos restaurantes estavam fechados (e eu estava mal humorada morreeeendo de fome). Pedimos indicação em um hotel e nos recomendaram o Il Grifo. Nós gostamos bastante desse restaurante. Era simples, estilo cantina, mas a comida era ótima e o preço super amigo. Comi uma panna cotta de Nutella que me dá água na boca só de lembrar.IMG_8426

Depois de algumas horas na cidade (é bem pequena e em umas três/quatro horas dá para ver tudo) fomos para o hotel. Como eu disse antes, ficamos numa vinícola que produz Brunellos e Rossos, chamada Castelo di Velona. Foi, com certeza, o melhor hotel da viagem. Super recomendo, principalmente para quem estiver em lua de mel.

Algumas fotos do castelo:

DSC_0995DSC_1015DSC_0997 DSC_1001 DSC_1013 DSC_1019 DSC_1024 DSC_1030 IMG_8439

Nós preferimos jantar lá no hotel para não termos que pegar estrada, mas valeu super a pena porque o restaurante de lá é maravilhoso! No dia seguinte, tomamos café, ficamos curtindo o hotel e fizemos degustação de vinhos. O bom de ficar em vinícolas é que a degustação geralmente está inclusa na diária e você acaba “matando” um dos passeios no próprio hotel. Super prático, né? Depois disso, partimos para o nosso próximo destino: Firenze!

 

 

Comente!