20.10.14

Trip Tips: Itália – Siena

Continuando os posts sobre a minha lua de mel, hoje vou falar um pouco sobre a nossa experiência em Siena, além, é claro, de mostrar algumas fotos que tiramos por lá.

Bom, depois de três dias maravilhosos na Ligúria, partimos para a Toscana! Apesar de super próximas, as duas regiões são completamente diferentes. Enquanto na Ligúria o foco é a praia, na Toscana, o negócio é se acabar nos vinhos e apreciar a culinária (não que a comida na Ligúria não seja boa, mas a Toscana… É especial demais!). As paisagens mudam bastante de uma província par outra, mas também são maravilhosas!

O que fazer: Nossa primeira cidade na região foi Siena. A cidade é tipicamente Toscana, toda cheia de vestígios medievais e ruelas lindas e charmosas. A principal atração turística é a Piazza del Campo, onde acontece todo ano o Pálio di Siena, uma corrida de cavalos na qual os bairros da cidade competem. O Pálio acontece geralmente no mês de julho, por isso eu evitaria a cidade nessa época, pois ela fica insuportavelmente cheia pelo que eu li. A Piazza, além de ser o local onde acontece o Pálio, é o ponto central da cidade, rodeada por restaurantes, bares e, é claro, gelaterias. Além da Piazza, algumas outras atrações da cidade valem a pena, dentre elas a Duomo di Siena e o Palazzo Publicco. Também amei ficar passeando aleatoriamente pelas ruazinhas, tomar um vinho Chianti em algum lugar charmoso ou um Gelato <3 (pausa para falar que é obrigatório tomar sorvete em todas as cidades na Toscana! Eu tomava duas vezes por dia, de tão maravilhosos que eram esses gelatos!). Nós adoramos a cidade e, por ela ser relativamente pequena, achamos que um dia por lá foi suficiente para conhecermos super bem.

Blog 5 Blog 6Blog 8 Blog 10 Blog 11 Blog 19

Onde ficar: Como tínhamos alugado um carro e li que a cidade tinha algumas restrições à entrada de veículos, preferimos ficar num hotel mais afastado (pegamos um táxi para irmos até o centro). Foi ótimo, porque o nosso hotel, o Villa Scacciapensieri, além de ser super bonito, tinha um restaurante MARAVILHOSO e super romântico, embaixo das árvores. Acho que foi um dos hotéis que mais gostei nessa viagem. A comida era tão boa que nós almoçamos e jantamos lá. Super indico, mesmo para quem não estiver hospedado no hotel. Sem falar que o pôr-do-sol no terraço é algo imperdível!

Blog 1 - Copia Blog 12 - Copia Blog 13Blog 18Blog 15

Tirei fotos do meu prato principal e sobremesa do almoço (estavam maravilhosos)! O jantar estava ainda melhor, mas como a luz era ruim durante à noite (luz de velas <3 <3 <3 ), acabei não fotografando.

Blog 16 Blog 17

That’s it! No próximo post contarei um pouco sobre a maravilhosa San Gimignano <3, nossa quarta parada.

Beijos!

  1. 20 Oct 2014,   15:41

    Que bacana, tenho vontade de conhecer lá.

    Beijooos
    https://blogidfashion.wordpress.com

    Responder
Comente!