18.01.15

Trip Tips: Itália – Capri

Depois de dois dias pela costa, partimos para o nosso destino final da lua de mel: Capri. Por ser uma ilha, a única forma de chegar até lá é de barco (hidrofoil). Compramos os bilhetes para irmos de Positano até a ilha no dia da nossa partida mesmo e o nosso hotel providenciou a descida das malas para a praia. Isso é um detalhe bem importante: como em Positano não dá para acessar a praia de carro (e a maioria dos hotéis fica na parte de cima da costa), vale a pena pagar um serviço de transporte das malas até o local na praia onde se pega o barco. Acho que nós pagamos 5 Euros por mala e eu achei que vale a pena porque ninguém merece descer um milhão de degraus (num calor do cão) puxando mala, né? Confesso que eu fiquei meio preocupada com a minha bagagem porque o sistema de transporte das malas parece meio bagunçado. Os “porters” passam para retirar algumas horas do barco sair e combinam de te entregar uns 15 minutos antes do horário de partida (e eles nem sabem quem você é porque pegam as malas direto com o pessoal do hotel rs). Mas deu tudo certo e nossas malas chegaram sãs e salvas até o barco.

Chegando em Capri, também tivemos que usar o serviço de “porters” para levarem as nossas malas até o hotel. A chegada em Capri é sempre pela Marina Grande, onde ficam todos os barcos de passeio, ferry, etc, e os hotéis e o centrinho ficam na parte alta da ilha. É preciso pegar uma espécie de bondinho chamada Funiculare e depois ir andando até os hotéis porque pelas ruelas centrais só são permitidos os carrinhos que entregam e retiram malas.

Falando um pouco sobre Capri, achei engraçado que a cidade é muito diferente de Positano, apesar da proximidade. Enquanto Positano é um lugar mais simples, Capri é aquele balneário rhyqueza feelings. Na rua central, a via Camerelle, só lojas $$$$, tipo Valentino, Gucci, Alberta Ferretti, Missoni etc… Ou seja, só coisa cara rs. O que eu achei que vale a pena comprar lá em Capri são as rasteirinhas artesanais. São várias lojas espalhadas pela ilha e todas tem sandálias super fofas, mas a que eu mais gostei foi uma chamada Fiori di Capri, que fica na rua da Funiculare, próxima à piazzeta. Algumas fotos que tiramos por lá:

– Piazzeta (pracinha central) e vista ao sair da Funicolare

Capri 2 Capri 3

– Algumas lojas e restaurantes da via Camerelle. Nessa rua também fica a entrada do Quisisana, o hotel mais famoso ($$$$$$) da Capri:

capri 5Capri 7Capri 8 Grand Hotel Quisisana - Capri

– Algumas fotos aleatórias que tiramos por lá:

DSC_1387DSC_0013DSC_0151DSC_0137 DSC_1399

Passeios pela Ilha

– Beach Clubs: engraçado que eu não tinha essa noção de que Capri não é um lugar bom (e fácil) para pegar praia. Na verdade, só dá para entrar no mar se você for até um beach club (e eles só funcionam durante o verão) ou se você alugar um barco privado. No hotel, o pessoal nos mostrou como chegar em alguns beach clubs (existem públicos e particulares) mas acabamos optando por fazer o passeio de barco.

– Passeios de Barco: logo que chegamos na Marina Grande, vimos vários anúncios de passeios de barco pela ilha. Acho que todos eles acabam fazendo aquele roteiro basicão, passando pelas grutas verde e azul, Ana Capri e Faraglioni. Você paga uns 15 Euros pelo passeio para ir num esquema excursão, com várias outras pessoas no barco (e aí não dá para entrar na água). A segunda opção é pegar um barco privado e aí o marinheiro pára nos lugares que você pedir, tira fotos e você tem o barco só para você rs. Obviamente que essa segunda opção é bem mais cara, mas, como a gente estava em lua de mel (estar em lua de mel virou desculpa para tudo hahah), preferimos esse esquema. Valeu super a pena porque fizemos o passeio no nosso ritmo e o nosso barqueiro, além de falar inglês super bem, foi super atencioso com a gente. Pelo que eu vi, praticamente todos os hotéis agilizam esse esquema de passeio com barco privado e foi assim que fechamos o nosso.

Algumas fotos que tiramos durante o nosso passeio:

DSC_0014 DSC_0033 DSC_0040 DSC_0048 DSC_0054 DSC_0058 DSC_0063 DSC_0110 DSC_0115

Restaurantes

– Da Paolino: eu fiquei doida para conhecer esse restaurante depois de ter visto as fotos do casamento da Erica Pelosini. As mesas ficam todas embaixo de pés de limão siciliano, parecia muito incrível. Confesso que não foi tudo o que eu esperava… Eu fiquei decepcionada com duas coisas: primeiro, eu achava que era um lugar pequeno, super romântico, luz de velas, e tal, mas não é rs. O restaurante é bem grande e com uma luz bem clara rs. Segundo, achei a comida ok… Nada uau!, sabem? Mas, como eu disse, se eu não tivesse ido, iria me arrepender. Ah, essencial fazer reserva.

da paolino capri 2 da paolino capri 3 da paolino capri

– Ai Faraglioni: na nossa segunda noite, decidimos sair sem reserva e sentar em alguma restaurante ali no centrinho que parecesse bom. Uma das possibilidades era o Villa Verde, que foi super bem recomendado, mas acabamos não chegando lá. No meio do caminho, gostamos do cardápio e das mesinhas na rua do Ai Faraglioni e decidimos ficar por ali. O ambiente externo é super romântico! Gostamos bastante da comida e fomos super bem atendidos.

ai faraglioni 2 ai faraglioni 1

Outros restaurantes que me indicaram ou que aparecem como bem avaliados durante as minhas pesquisas pré viagem:

La Fontelina: Beach Club e Restaurante

Villa Verde: restaurante que fica no centrinho de Capri, perto da via Camerelle

Ahhh, mais uma dica imperdível de Capri é o sorvete do Buonocore. Eles fazem a casquinha na hora e vem quentinha! Eu tomava duas vezes por dia rsrsr.

buonocore capri

Dica de Hotel

Nós ficamos no Hotel La Floridiana e eu gostei bastante dele. É super bem localizado, pertinho da via Camerelle, e o staff é super atencioso e prestativo. O hotel tem uma piscina bacana e um espaço legal para tomar sol, o que é importante já que, como eu disse lá no começo, em Capri a gente acaba ficando mais na piscina do que no mar.

la floridiana 1la floridiana 2 la floridiana 4

E acabou-se! Eu amei esse roteiro que a gente fez e achei que foi ótimo para lua de mel! Super recomendo.

Nas próximas semanas, escrevo sobre Dublin e Lisboa, que foram as outras duas viagens que fizemos no final do ano passado.

1. Tatiana
    17 Feb 2015,   20:16

Qual o mês do ano você esteve em capri? E a temperatura? Obrigada!