27.01.14

Travel Tips: Paris – Marais

Como prometido na semana passada, aqui vão mais algumas dicas de Paris. Queria ter feito o post antes, com tudo mais fresquinho na minha cabeça, mas acabei não tendo tempo porque os últimos dias foram bem corridos (aulas à noite e mais uma viagem esse fds… depois faço um post contando detalhes). Bom, nessa viagem para Paris, aproveitei para explorar o Marais, bairro que eu não tinha conseguido conhecer na viagem anterior.

O Marais é um bairro super jovem e mais artístico. Ele não tem toda aquela grandiosidade do resto da cidade… É tudo menorzinho: ruinhas estreitas, lojinhas de designers que estão começando agora, brechós, patisseries com doces de comer com os olhos, enfim, é um bairro super charmoso e simpático!

Eu comecei meu tour no Marais pela Place des Vosges, a praça planejada mais antiga de Paris. Muitas pessoas dizem que é uma das praças mais bonitas do mundo, mas eu não sei se é para tanto rs. Em volta da praça estão vários prédios com imóveis comerciais no andar térreo, onde é possível encontrar várias galerias de arte, lojinhas e restaurantes. As arcadas são um charme a parte! Adorei ficar andando por ali. DSC_1065 DSC_1131 DSC_1132DSC_1123 DSC_1125 DSC_1126Além das lojas, galerias e cafés, ali na praça também fica a Maison Victor Hugo, um antigo hotel onde o escritor francês viveu durante mais de uma década e que, atualmente, é um Museu dedicado a ele. Outro lugar super charmoso é o Hotel de Sully, que tem um jardim lindíssimo e aberto ao público.DSC_1127Depois de conhecer toda a praça, fiquei andando pelas ruinhas do bairro. Gostei bastante da Rua Francs Bourgeois, que é toda cheia de lojas (marcas conhecidas e novas). A Rue de Turenne também é super interessante rs.DSC_1052 DSC_1053 DSC_1054 DSC_1055 DSC_1056 DSC_1059 DSC_1062 DSC_1134 DSC_1135 DSC_1136 DSC_1137

Eu fui para o Marais na sexta e depois no domingo de novo. Na sexta estava super tranquilo, mas no domingo o bairro estava lotado!!! Nem dava para entrar em algumas lojas. Ou seja, para quem não gosta de uma muvuca, o ideal é ir durante a semana mesmo.

Olha, não sei quando (e se) vou para Paris de novo, mas esse bairro vai ser a primeira coisa que vou querer visitar quando estiver na cidade novamente! Simplesmente AMEI!

Comente!