26.06.13

Roteiro Londres – 8 dias

londonSkyline

Minha melhor amiga vem me visitar daqui alguns dias (gritos histéricos de felicidade hahah) e me pediu um roteiro. Ela vai ficar mais ou menos uns dez dias e está vindo com o marido, por isso o roteiro não é muito focado em lojas (sei que homens odeiam! rs). Apesar de já ter feito alguns posts sobre lojas daqui, estou montando um roteiro só de compras e posto ainda essa semana. A ideia é que seja um post complementar a esse.
Falando um pouco sobre a minha experiência turística, quando eu vim para Londres pela primeira vez, fiquei quatro dias e achei que deu para ver bastante coisa. Hoje já penso diferente… Acho que uma semana é o ideal para não ficar só na parte mais turística e ter tempo de fazer programas mais locais, que, na minha opinião, são os mais interessantes.
Como aqui em Londres tem muitas coisas que acontecem apenas em alguns dias da semana, o roteiro está organizado dessa forma, começando pelo domingo. Também considerei a proximidade de cada coisa, assim dá para economizar tempo indo de um lugar para outro:

london-red-bus-620x465

Domingo – Domingo tem algumas feirinhas por aqui, as mais famosas são as do lado leste da cidade, que é o lado mais underground. Acordando cedo, dá para conhecer a Columbia Road (mercado de flores), depois Spitalfields Market e Brick Lane/Shoreditch.
Segunda – Dá para fazer os principais parques: Green Park, St James, Regent’s e Hyde. Esses parques ficam super próximos, meio que um ao lado do outro. O palácio de Buckingham fica em um deles (St James) e aí já dá para “matar” isso também. Perto do Green Park fica a Fortnum & Mason, loja de chás super incrível, e a Royal Academy of Arts, que sempre tem umas exposições legais. Vale a pena tentar encaixar esses dois passeios nesse dia pela proximidade.
Terça – A ideia para esse dia é fazer as coisas que são mais próximas do rio: Tower of London (castelo super antigo, com museu e exposição das jóias da coroa), depois London Eye, Parlamento e Big Ben. Também vale a pena tentar fazer o Tate Modern e a Saint Paul’s neste mesmo dia.
Quarta – Olha, eu só fui uma vez para Candem e odiei! Acho que eu preciso ir de novo, na verdade, porque talvez não tenha explorado direito a área. Tem muita gente que fala que é bacana. Mas, mesmo não tendo gostado muito, acho que tem que incluir no roteiro porque é uma região bem famosa da cidade. Enfim, tem que conhecer! De lá, recomendaria dar uma passada numa feirinha que chama Candem Passage, que fica em Angel, e depois dar uma volta pelo Regent’s Canal.
Quinta – Vocês podem aproveitar para conhecer algumas lojas: Liberty, Carnaby St e Oxford Street. Acho que uma boa pedida é ir para o National Gallery e Trafalgar Square depois. De lá, vocês podem ir para Covent Garden, bairro bem fofo, com muitos restaurantes, pubs e lojinhas. Os musicais também ficam todos por ali, caso queiram ver algum.
Sexta – Nesse dia, vocês podem fazer os museus que ficam em South Kensington. Tem o Victoria & Albert e o National History Museum. Além disso, o bairro é lindo e tem um monte de casinhas victorianas. Dá para passar o dia todo pela vizinhança! O Royal Albert Hall, Kensington Gardens e Kensignton Palace também ficam por ali (se der tempo, vale a pena visitar). Caso queiram conhecer a Harrod’s e a Harvey Nichols, acho que seria um bom dia para fazer isso, porque fica bem próximo.
Sábado – Sábado é dia de Borough Market! Recomendo uma passadinha no mercado da Maltby Street antes, que é um passeio mais local. Depois disso, o ideal é fazer Portobello Road e dar uma volta por Notting Hill e Holland Park.
Domingo – Se o tempo estiver bom, recomendo ir para Richmond e passar o dia por lá, explorando o bairro.

That’s it! Roteiro bem pauleira, mas acho que dá para conhecer suuuper bem a cidade fazendo todos esses passeios!

Para ver outros posts sobre a cidade, é só clicar AQUI.

  1. Marcela Souza
    26 Jun 2013,   19:37

    Marilia, vc ja foi no British Museum??? Vale a pena?

    Responder
    • Marilia
      26 Jun 2013,   19:51

      Marcela, ainda não fui, acredita? Preciso ir urgentemente! Depois faço um post sobre ele!

      Bjs

      Responder
  2. 27 Jun 2013,   12:59

    Marília, há quanto vc mora em Londres? Ainda pretende vir embora para o Brasil?

    Responder
    • Marilia
      27 Jun 2013,   14:42

      Oi! Moro aqui desde setembro do ano passado! Faz 10 meses. Pretendo voltar pro Brasil sim! Aliás, nunca tive a intenção de morar aqui para sempre. Morro de saudades da minha família e dos meus amigos… E do clima hahaha

      Responder
  3. 29 Jun 2013,   01:13

    rsrsrsrs… tá certa

    Responder
Comente!