24.02.14

LDN: Roka e Yashin

No final do ano passado, acabei conhecendo vários restaurantes japoneses aqui em Londres e, como o pessoal que vem para cá sempre me pede indicação de japas, aqui vão algumas infos sobre os meus dois favoritos: o Yashin e o Roka.

O Yashin fica numa travessa da High Street Kensington e conhecemos através de um amigo nosso que ama comida japonesa. Eu nunca tinha ouvido falar, mas, depois, comentando com algumas pessoas, percebi que ele é bastante conhecido.

O restaurante é bem pequeno e tem aquele esquema de sushi bar (cadeiras no balcão). Olhando de fora, você não dá muita coisa para ele, principalmente porque ele fica numa rua super residencial, mas a comida é maravilhosa. Uma curiosidade sobre o Yashin é que eles não servem nada com shoyo! Inclusive, tem um letreiro luminosos atrás do balcão com a mensagem “without soy sauce”. Óbviamente, se você pedir, o garçom traz, mas a ideia é não usar. Para ser sincera, eu não senti falta do shoyo. Tudo estava super saboroso e o que eu li é que eles trabalharam elementos diferentes para criar sabores em todos os pratos. As porções são pequenas, por isso comemos várias coisas aleatórias que o garçom que nos atendeu foi sugerindo.

O minha única ressalva sobre esse restaurante é que ele fecha a cozinha às 22:00 horas, mesmo de sextas-feiras e finais de semana. Como nós fizemos reserva para às 21:00, tivemos que comer meio rápido e nem deu tempo de pedirmos sobremesa :(yashin sushi london kensingtonOutro que eu amei foi o Roka. Ele é bem diferente do Yashin… É mais badaladinho, super bonito por dentro, com musiquinha de fundo, enfim, é um outro tipo de japonês. Quando jantei no Roka pela primeira vez, tinha ido comemorar uma data especial, então eu e o marido nos demos ao luxo de pegar o menu degustação (13 pratos hehehe), que custa umas 70 libras. É caro? Sim, mas vale a pena, principalmente considerando que era uma comemoração e que vem uma super variedade de pratos, inclusive sobremesas maravilhosas. Das outras vezes, pegamos o menu normal e aí saiu beeem mais barato. roka london charlotte st

Uma curiosidade sobre o Roka: ele é do mesmo grupo do super famoso Zuma e, inclusive, acho o menu dos dois meio parecidos.

Ah, como quase todos os restaurantes por aqui, melhor não arriscar ir sem reserva!

Comente!