28.05.13

LDN: Richmond

Como comentei no post de ontem, fomos para Richmond no domingo. Várias pessoas tinham comentado comigo que era um lugar que valia super a pena conhecer e eu realmente amei!
Richmond fica um pouco afastado do centro (pela District Line, demora mais ou menos uns quarenta minutos), mas o acesso é super fácil porque tem uma estação que sai bem na parte central de lá.
O bairro é bem peculiar, com ruelinhas estreitas, cheias de lojinhas. Parece aquelas cidadezinhas super pequenas aqui da Europa.
Não sei se o dia contribuiu, porque estava um sol incrível, mas o bairro estava bem cheio, principalmente na parte que beira o rio Tâmisa.
Eu dei uma pesquisada antes de ir e queria almoçar em um restaurante de lá que fica mais afastado, mas, como chegamos morrendo de fome, acabamos indo no Gaucho, restaurante argentino super conhecido aqui em Londres e que fica mais perto do vuco vuco hahah.
Richmond também tem um parque, mas, para ser sincera, não recomendo. Ele não é como os outros parques. É enoooorme (tipo uma reserva mesmo) e super mal sinalizado. Andamos horrores (acho que umas duas horas), não encontramos o lugar que eu queria ver e eu voltei para casa me arrastando praticamente.
O que nós acabamos não fazendo, mas eu pretendo fazer da próxima vez, é ir para lá um pouco mais cedo e descer uma estação antes, em Kew Gardens (é um jardim botânico). Depois de conhecer Kew Gardens, aí sim ir para Richmond, almoçar e passar a tarde por lá.
Alguns registros do meu domingo:

  1. 04 Nov 2013,   19:37

    […] é um bairro muito delícia daqui de Londres (falei sobre ele neste post AQUI). Apesar de ser meio fora de mão (é bem afastado), adoro ir para lá durante os finais de semana […]

    Responder
Comente!