16.02.13

LDN: Bermondsey

Resolvi escrever sobre Bermondsey, bairro onde eu moro, porque tem bastante coisa para fazer/conhecer por aqui e não é um lugar muito turístico da cidade. Ou seja, para quem estiver a fim de um programa mais local, a vizinhança é uma boa pedida.
Como todo bairro londrino que se preze, por aqui também tem feirinha de antiguidades. Aliás, descobri essa feirinha super por acaso, pois ela só acontece às sextas-feiras, no período da manhã. É uma feira bem pequena, com bastante prataria e com um preço super bom. Outro ponto positivo é que ela ainda é bem desconhecida, ou seja, sem muvuca! hahah. A feira fica numa pracinha fofa chamada Bermondsey Square.

Além da feirinha, é possível encontrar vários restaurantes bacanas na Bermondsey Street. Gosto bastante do Antico, mas também tem o Village East, o The Garrison Public House e o Jose, restaurante de tapas que também vive lotado. Um que quero muito conhecer é o Zucca. Já tentamos jantar lá várias vezes, mas está sempre super cheio (ainda não me acostumei com a história da reserva. Aqui é essencial para os restaurantes mais conhecidos/movimentados). O Zucca foi eleito um dos melhores italianos da cidade em 2010.

Na mesma rua, também fica o Fashion and Textile Museum, prato cheio para quem gosta de moda!

Na parte de lojinhas (não é o forte do bairro, tá?), tem um petshop muuuuito fofo, com várias coisas diferentes: a Holly & Lily! Mesmo para quem não tem cachorro, lá tem umas almofadas bacanas para decoração, canecas, cartões, enfim, muita coisa! Eles também fazem coleiras sob medida. Bacana, né?

Por aqui, também fica o Leather Market, que na verdade não funciona mais como mercado, mas tem um jardim super bonitinho e um restaurante bacana.

Para finalizar, uma dica que promete! Eu já falei nesse post AQUI sobre o Borough Market. Adoro e vou lá bater cartão todo sábado. Mas, como todo lugar bom, ele está cada vez está mais famoso e, consequentemente, mais lotado. No último sábado, fui almoçar lá e estava mais cheio do que nunca, mesmo com um tempo horrível (chuva, frio, etc). E aí que entra a minha dica: o Maltby Street Food Market. Eu li maravilhas sobre esse food market super novo (começou em 2010) que fica aqui em Bermondsey. Dizem que é o novo Borough Market, inclusive. Uma amiga que fez o curso de Cool Hunting da Central Saint Martins foi visitar o mercado pelo curso e confirmou que ele é mesmo incrível e que várias pessoas mega estilosas e modernas andam circulando por lá. Vou conhecer ASAP (só funciona aos sábados) e aí faço um post completinho sobre ele, com muitas fotos e mais detalhes.

É isso! Espero que tenham gostado do post!

Beijos e bom final de semana!

  1. 16 Feb 2013,   20:44

    qual o motivo de vc ter ido morar em Londres? proposta de emprego, família ou a empresa q vc já trampava no BR te transferiu? procurei em posts anteriores para ver se vc já havia comentado e nao achei! (detesto repetir perguntas rsrs)
    bjos

    Responder
  2. 07 Oct 2014,   13:20

    […] e é dia de feirinha de antiguidades no meu bairro (já falei sobre essa feirinha neste post AQUI). O kimono, super lindinho, foi achado na Forever 21. Quis montar um look P&B para poder usar a […]

    Responder
Comente!