24.04.14

Manutenção de Couro e Camurça

A gente sempre tem aquela bolsa de couro super xodó que, de tanto ser usada, acaba ficando com o couro gasto e sem vida. Eu sou apaixonada por couro (acho que toda mulher é rs)! O único porém desse tipo de material é o preço nada amigo e os cuidados na manutenção.

Para dar aquele tapa em bolsas e sapatos que tenho já há algum tempo e que uso bastante, comprei alguns produtos para limpar e impermeabilizar o couro. Muitas pessoas já comentaram comigo que usam o hidratante da Nivea (aquele tradicional da latinha azul) nesse tipo de peça e que ele é ótimo para hidratar. Pensei em testar numa bolsa antiga, mas fiquei com medo dela ficar manchada ou melequenta. Achei melhor comprar um produto específico e aí, pesquisando em alguns sites, encontrei muitas resenhas positivas sobre o Meltonian, um creme que tira manchas e hidrata todo tipo de couro (incluindo croco e píton). Esqueci de tirar fotos do antes e depois da minha bolsa, mas achei esse produtinho ótimo! O couro ficou bem renovado.

DSC_1734

Para as peças em camurça, comprei dois produtos da Woly (um para limpar e outro para impermeabilizar) e também gostei bastante. Passei o impermeabilizante em todos os meus sapatos e em duas saias e achei que, além de impermeabilizar, ele dá uma renovada na camurça. Outra coisa que deixa a camurça sempre em bom estado é a escovinha com cerdas de plástico. Passo nas minhas roupas sempre!

DSC_1735

Ah, não encontrei esses produtos a venda em sites brasileiros, mas eu comprei os meus pela Amazon e eles entregam no Brasil. Até onde eu sei, as compras abaixo de US$ 100 não são tributada, então dá para comprar tranquilamente!

  1. 08 Apr 2015,   21:54

    […] eu passo impermeabilizante em tudo que eu tenho de camurça (fiz um post indicando alguns produtos AQUI) e acho que ajuda bastante na conservação, mas tem horas que a peça pede arrego mesmo rs. Como […]

    Responder
Comente!