14.11.12

DIY: Pulseirinhas Coloridas (Friendship Bracelet)

Não sou muito de pulseiras (ligo bem mais para brincos e colares), mas achei bacana esse DIY de pulseirinhas coloridas. E como um dos posts mais acessados aqui do blog é exatamente um DIY resolvi publicar aqui para vocês. Não parece ser difícil, mas acho que precisa de um pouquinho de paciência.
Material necessário:
  • Linhas para bordado
  • Fita Adesiva
  • Tesoura

Comece cortando os fios. São necessários 6 pares, sendo que cada pedaço deve ter pelo menos 60 cm. Junte todos os fios cortados e dê um nó, deixando pelo menos 10 cm de sobra antes do nó. Para apoio, cole os fios numa superfície lisa e arrume os fios de maneira espelhada, de fora para dentro. Ou seja os fios das pontas deverão ser da mesma cor e os do meio também (pela foto abaixo dá para entender melhor).

Comece pelo esquerdo com a cor externa (no exemplo, a cor vermelha) e faça um formato de 4 sobre a segunda cor, passe o primeiro fio de volta por baixo do segundo e dê a volta através da abertura

Puxe para cima e para a direita para apertar. Faça o mesmo nó duas vezes com cada cor, sempre usando o frio vermelho para desenhar o formato do 4. Continue fazendo os nós até que a cor mais externa tenha ido para o meio. A primeira metade do padrão estará pronta.

Agora, repita o processo do outro lado, também levando a cor mais externa para o centro. Não se esqueça de dar dois nós em cada cor e de fazer os nós de maneira contrária, ou seja, faça o 4 ao contrário e puxe o nó para a esquerda.

Continue atando para a esquerda até que o fio externo chegue ao meio. Dê um nó para trás com os dois fios do meio para conectar as duas metades. Lembrou-se de nó duas vezes? A primeira linha está pronta! Agora é repetir o processo com a próxima cor do lado externo.

 Lembrar a ordem das cores é importante para as primeiras linhas. Depois disso, elas já ficarão mais separadas na sequência correta. Depois de terminar, basta fazer uma trança para finalizar a parte de amarrar.

 Depois de pronto, ainda dá para customizar com strass, correntinhas, spikes, etc.

Fica fofo, né? Fiquei com vontade de fazer! rs

Beijos!

  1. Raquel
    14 Nov 2012,   12:56

    Máaa, eu já tinha visto esse DIY! Achei demais, não via a hora de ir na 25 comprar os materiais…mas daí nunca fui. Quem sabe agora eu não me animo de novo!!

    Responder
  2. 14 Nov 2012,   14:45

    Quemmmm dera eu ter esse dom e essa paciência.
    Bjs
    http://www.queromoda.com/

    Responder
Comente!