20.12.13

Minha Necessaire de Viagem

Como sei que muitas meninas têm dificuldade para montar uma necessaire de viagem bem compacta, resolvi escrever esse post mostrando o que eu trouxe para passar esses dias aqui NY. Modéstia a parte, eu sou bem boa na capacidade de síntese hahaha (vou passar quase 20 dias aqui, tá um mega frio, minha mala pesou só 21 quilos e minhas necessaires são até que bem pequenas).Necessaire Viagem 1Sendo bem sincera, com os cuidados de cabelos e corpo, sou bem prática. Nunca trago nada e deixo para comprar na primeira farmácia que eu encontrar (de preferência em versões bem pequenas, assim deixo no hotel mesmo antes de ir embora). Além de sempre ter aquele risco deste tipo de produto vazar na mala, ocupa um mega espaço, então acho besteira trazer. Já quando o assunto é rosto, não posso ser tão desencanada porque a minha pele é um saco! super sensível, então levo os produtos que já uso e estou acostumada.

Para limpeza, gosto de lencinhos umedecidos porque são super práticos para viagem (e não são líquidos! rs). Esses da Neutrogena são ótimos porque, além de limpar, já deixam a pele com uma certa hidratação. Para uma hidratação mais intensa, trouxe o Hydrance, um creme da Avène que é ótimo para quando está muito frio (o meu é para pele mista, mas existe a versão para pele oleosa também). A minha pele sofre muito nesse frio e fica toda temperamental rs, mas esse hidratante resolve os meus problemas. Como tenho rosácea, sempre tenho que trazer comigo algum creme específico para isso também. Dessa vez, trouxe o Anti-Redness (da Eucerin), que, por sinal, é o meu favorito da vida! Para completar os cuidados básicos, aguinha termal (essa é miniatura), hidratante labial e hidratante para as mãos. Necessaire Viagem 2 Na bolsinha das maquiagens, começando pelos produtos para fazer a pele, sempre levo apenas um produto para cada função. Escolho os meus favoritos para não ter erro. A base que eu trouxe é a Redness Solutions da Clinique (para pele com rosácea também), o Pó é o Mineralize da MAC, Blush opaco da MAC (prefiro levar blush opaco porque não gosto de blush com brilhinhos para o dia e, com isso, posso levar um produto só). Também trouxe um iluminador miniatura da Benefit e um corretivo em caneta (o Touché Eclat da YSL).

Para olhos, trouxe sombras básicas (marrom, nude, douradinha, preta, cobre e azul escura), lápis básicos também (preto e marrom) e um colorido para dar uma variada. Além disso, delineador em gel, máscara e um primer de sombras (também é miniatura).

Para a boca, sempre levo só os meus dois batons favoritos: o Ruby Woo e o Honeylove (vermelho e nude, respectivamente). Dessa vez, trouxe o Flat Out Fabulous também porque ando viciada nele!

E é isso! Parece que trouxe muita coisa, mas as maquiagens todas couberam nessa bolsinha super compacta aí embaixo. Os pincéis vão num case separado e a maioria é miniatura também (miniatura é a chave do sucesso para um necessaire de viagem bem sucedida! rs).

Ahhh, última coisa, adoro esses perfuminhos em roll on! Também são super práticos. Acho que eles só são vendidos na Sephora, mas vale super a pena ter um para deixar na bolsa ou para levar em viagens. Eu já tô no meu terceiro vidrinho do Daisy nessa versão.Necessaire Viagem 3Ah, eu ainda não comprei nenhum produto novo, mas pretendo comprar algumas coisinhas semana que vem e aí faço um post mostrando tudo!

Leia Também: